Sobre nós

A clinica cirúrgica Dr. Renato Luna está localizada no bairro do Leblon, com fácil acesso de carro ou metrô. Estacionamentos próximos se encontram no Shopping Leblon, Rio Design Shopping ou na praia do Leblon e ruas do entorno. A estação de metrô mais próxima é a Estação Jardim de Alah, saída pela R. Alm Pereira Guimarães.

Quem somos

A clínica cirúrgica Dr. Renato Luna é especializada em cirurgia geral e do trato digestivo, com subespecializações na técnica de videolaparoscopia, obtidas em conceituados centros do Brasil e dos Estados Unidos. Atendemos pacientes com doenças benignas e malignas, onde aplicamos de forma racional a técnica videolaparoscópica, baseados nos mais modernos conceitos e evidências disponíveis na área médica.

Nossos Serviços

O principal diferencial de nossa Clínica é que temos a cirurgia laparoscópica minimamente invasiva como especialidade, e aplicamos de forma racional o método nas mais variadas patologias. A laparoscopia traz a vantagem de menor dor pós operatória, menor tempo de internação, menor resposta inflamatória ao trauma cirúrgico, com consequente retorno mais precoce as atividades habituais. A especialização em renomado centro internacional nos habilita a realização de procedimentos laparoscópicos de alta complexidade.

100+
nome dos números
99%
nome dos números
80+
nome dos números

Perguntas

Frequentes

É uma técnica cirúrgica onde a cirurgia é realizada através de pequenos orifícios, entre 5 e 12 mm, com o auxílio de uma câmera. Isso evita grandes incisões no abdômen e facilita a recuperação do paciente, com menos dor e mais rápido retorno a suas atividades normais.
A maioria delas. Essa técnica é muito bem estabelecida para vesicular biliar, apêndice, refluxo, cirurgia da obesidade, esôfago, glândula supra renal, intestine grosso, algumas doenças do pâncreas e baço, entre outras.
Sim, a laparoscopia é aplicada no tratamento de diversos tipos de câncer do trato digestivo.
Pacientes com IMC acima de 35kg/m2 e portadores de comorbidades relacionadas ao peso, ou pessoas com IMC maior ou igual a 40kg/m2, com obesidade instalada há pelo menos 5 anos e com 2 anos de tentativa de tratamento clínico supervisionado sem sucesso, são candidatos.
O cálculo é realizado pela divisão do peso (em quilos) pela altura (em metros) ao quadrado Por exemplo: Altura de 1,85 metros e peso de 87 quilos. Multiplicamos a altura por ela mesmo (1,85 x 1,85 = 3,42). Dividimos o peso pelo resultado da conta anterior: 87 / 3,42 = 25,43. O IMC neste caso é de 25,43 kg/m2.
A incisão na hérnia convencional é realizada na região inguinal acometida pela hérnia, enquanto na laparoscopia são realizadas 3 pequenas incisões mais altas no abdômen. A anestesia na hérnia convencional é a raquimedular (bloqueio do abdômen para baixo), enquanto na videolaparoscópica é realizada anestesia geral.
As principais vantagens são a menor dor pós operatória, principalmente nos primeiros 15 dias após a cirurgia, menor inchaço, e menos complicações de ferida operatória. Há discussões sobre menor incidência de dor crônica, mas este benefício ainda não é claro na literatura médica.
Não. A cirurgia consiste na retirada de toda a vesícula, com os cálculos em seu interior.
A maioria dos pacientes se adapta muito bem. É recomendável uma dieta pobre em gordura no pós operatório imediato, uma vez que pode ocorrer diarreia em até 30% da população operada nos primeiros 3 meses de pós operatório. Após um ano esta ocorrência é baixa, sendo relatada em apenas 3% dos casos., estando em geral relacionada ao consumo de comidas gordurosas em exagero.
A cirurgia anti refluxo está indicada para pacientes com resposta incompleta a medicação, presença de complicações da doença ou desejo do paciente em não tomar a medicação por toda a vida.
PRÉ-AGENDAR CONSULTA